Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2012

Metro de Lisboa: ainda a discriminação

Publicidade a Manhunt firma de encontros gaysEu sei que é chato! Mas tenho de voltar ao tema

 

    A 8 de Fevereiro passado publiquei a minha opinião sobre a discriminação homofóbica do Metro de Lisboa em proibir a colocação em espaços públicos de um cartaz com publicidade a uma empresa de contactos pelo telefone só porque aparecem dois rapazes com t-shirt estão se publicita estarem a “zero metros de distância” 

 

    Segundo o Metro de Lisboa a recusa deve-se “porque dois homens sem t-shirt estavam em pose aproximada de um beijo e iria ferir a susceptibilidade dos utentes do Metro de Lisboa”.

 

    Prontamente o responsável pela marca “Manhunt” propôs uma alteração à imagem inicial, para (dois homens “com t-shirt” estão a “zero metros de distância”. A MOP voltou a recusar a nova proposta argumentando que – Os temas de teor sexual, não estão autorizadas nas redes.

 

    Tudo isto deu azo a que um partido politico (BE) criticar a opção discriminatória do Metro de Lisboa na forma de perguntas ao governo no sentido de se tinha conhecimento desta situação perguntando inclusive se pretendia accionar mecanismos que impeçam situações de clara discriminação e não se venham a repetir. Dizendo inclusive “deveria ser o Estado a garantir o combate a homofobia como uma das suas prioridades”

 

    Tudo isto vem a propósito de ter numa estação do metro enquanto esperava sentado num dos bancos ao lado estar um casal com dois filhos menores desfolhando a revista TVmais olhando todos muito atentamente para as páginas onde constam fotografias do casal Carlos Sousa e Lu em poses, estas sim de t

 

eor sexual. Certamente estes pais estariam a explicar aos filhos menores como se fazem os bebés e não vi quaisquer constrangimento e nem pais nem filhos estavam feridos nas suas susceptibilidades.

 

Por aqui se pode verificar que os pais modernos têm outro olhar para o que é a sexualidade. Certamente se lá estivesse o cartaz com os rapazes de t-shirt explicariam ser a publicidade de um serviço prestado por uma empresa mobile que promove o encontro de pessoas que se querem encontrar e muito menos perigoso que o facebook por deambulam todo o género de pessoas com fotografias apelativas a todo o género de tendências sexuais e por onde certamente os filhos deste casal também têm a sua conta.

 

Esta é a foto publicada na Revista TVMais que é vista por um milhão de pessoas, criança e adultos que aos olhos menos prevenidos parece que está a dar uma de traseiro.

Carlos_Sousa e Lu foto publicada na revista TVMais
Digam lá então: Qual é a mais ofensiva?
 
Homens vestidos e casal prometendo sexo

    1 - Dois homens em t-shirte, um com as mãos por cima do ombro do outro como dois amigos.

    2 - Ou um homem numa cena sexual quase explicita com uma mulher despida e em uma posição do Kamassutra.

Pode dizer-se que esta é inserta numa revista, mas atenção, esta é lida por milhões de pessoas e não só pelos utentes do Metro de Lisboa.

Os dois rapazes são modelos profissionais numa foto que não ofende o mais séptico e estão a fazer o seu trabalho.

Enquanto o Carlos Sousa e a sua namorada Lu só porque entrou na “Casa dos Segredos 2” já tem direito a ter uma página de revista mostrando as suas capacidades para uma relação sexual.

 

O que você acham?

Ou em nada lhes afecta as atitudes dos senhores prepotentes que estão dirigindo o nosso país?

 

Por agora tenho dito

  Nelson Camacho D’Magoito

Estou com uma pica dos diabos:
música que estou a ouvir: Os orgãos de Quim Barreiros
publicado por nelson camacho às 20:57
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