Encontrei no Facebook do Tio Nelson este (para mim..) delicioso texto de revolta que não podia deixar de o copiar para vossa apreciação.
“O Estado da Nação”
“Eu sei que não sou muito bem-vindo a este espaço porque escrevo e edito coisas que me vai ma alma. Não sou propriamente um familiar mas amigo do meu amigo e essa forma de estar na vida, ninguém mo pode tirar. Uma vez, uma minha amiga disse-me “Assim! Vais arranjar muitos amigos!”. Paciência! Sou assim e não mudo. O que escrevo, é 99 % da minha cabecita pensadora já velha e muito vivida, portanto, NÂO MUDO! Quando uma boa parte das pessoas que por aqui passam é somente para substituir um telefonema ou uma carta (coisa que já não se usa) bajulando-se uns aos outros. coisas sérias? “Mas isto é um espaço de amigos” dizia-me em certa altura a tal amiga. Quem vive com 350 Euros por mês também aqui vem? Quem sai de casa às seis da manhã e percorre o dia entre dois ou três empregos para sustentar os filhos que têm em casa. Também por aqui passa? Os milhares de desempregados têm net para vir até aqui? O Governo do Sr., Coelho prepara-se para dar mais uma machadada nos reformados nos funcionários públicos no povo deste país que só quer ter saúde e condições para procriar e tratar dos que já tem. Pagar as suas casas que lhes andaram durante anos a meter na cabeça que era melhor comprar do que alugar. Vive-se agora melhor que antigamente? Os tempos são outros. Não há comparações e não me venham com ideologias baratas, dizendo que se pode falar à vontade. Eu sempre falei, nunca fui preso e fui feliz com aquilo que na altura me era dado ter e uma das coisas que sempre tive foi trabalho contrariamente ao que hoje muitos querem que é trabalho (não é a mesma coisa). O desgovero do Passsos não satisfeitos com os aumentos do IRS, do IVA vem agora novamente cair sobre os trabalhadores com um corte de 10% nas reformas, não satisfeito ainda, vem fechar a maioria dos postos dos CTT preparando-se para vender esta empresa que até dá lucro e transformar em hotel o edifício da Maternidade Alfredo da Costa.”
O povo tem que arranjar coragem, juntar-se e dar a volta ao sistema pois como diz Simone de Oliveira nas palavras de José Carlos Ary dos Santos “Isto é um País de rabichos e aldrabões.
Tenho dito!
"Obrigada por me lerem! Você estará sempre no meu coração"
E Comentem sem medos
Nelson Camacho D’Magoito
“Desabafos”
de Nelson Camacho
. A busca de ser importante...
. Um dia, num lar de idosos...
. A prostituição mora no Pa...
. Sai do armário e mãe pede...
. Depois de "All-American B...
. Crónica de um louco senti...
. “Porque razão é preciso t...